Torre de Hanói e construção do conhecimento

Autores/as

  • Lino de Macedo Universidade de São Paulo; Instituto de Psicologia

DOI:

https://doi.org/10.1590/S1678-51771991000100012

Palabras clave:

Teoria do conhecimento, Processos cognitivos, Psicologia educacional, Jean Piaget

Resumen

Trata-se, no presente texto, de ilustrar uma experiência do autor e dos participantes do Laboratório do Psicopedagogia, que ele coordena. Esta consiste no uso de jogos para a análise, teórica e educacional, de termos que se quer importantes ao processo do conhecimento (com ênfase no problema da aprendizagem escolar em Língua Portuguesa ou Matemática). O exemplo aqui apresentado refere-se ao jogo ou quebra-cabeça 'Torre do Hanói" e por seu intermédio são analisados alguns aspectos que Piaget considera em sua teoria do conhecimento.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

1991-01-01

Número

Sección

Relato de Experiência

Cómo citar

Torre de Hanói e construção do conhecimento . (1991). Psicologia USP, 2(1-2), 125-129. https://doi.org/10.1590/S1678-51771991000100012