A gestão da inovação na Gillette
Palavras-chave:
Administração da inovação, ciclo de vida, estratégia de inovação, gestão de tecnologia.Resumo
A Gillette sempre se destacou por sua liderança no mercado de aparelhos e lâminas de barbear. A trajetória de sucesso da empresa esteve constantemente marcada por inovações, e o caso aqui descrito – que toma corpo (com algumas referências ao mercado brasileiro) nos EUA e na Europa, locais onde as decisões estratégicas são tomadas e desenvolvidas pela corporação – permite que se conheça e discuta a maneira como a empresa administra essas inovações. Para isso, faz uma viagem ao passado (quando começou a preocupação com o não crescimento da lucratividade da companhia), apresentando um histórico das inovações da Gillette, com destaque especial para as duas últimas: o Sensor e o Mach3; e abre espaço para uma viagem ao futuro, que é para onde estão voltadas as preocupações do diretor-presidente da corporação.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2009-05-18
Edição
Seção
Caso de Ensino
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es);
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
Como Citar
A gestão da inovação na Gillette. (2009). INMR - Innovation & Management Review, 6(1), 159-174. https://www.revistas.usp.br/rai/article/view/79135