Relacionamento e conflitos em canais de distribuição: um estudo em insumos agrícolas
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0080-21072007000200005Palavras-chave:
canais de distribuição, conflitos, satisfação, especificidade de ativosResumo
Neste artigo, discutem-se a existência e as conseqüências dos conflitos em canais de distribuição. Além de trazerem-se os principais tipos de conflitos e formas de minimizá-los, pretende-se relacionar o nível de conflitos, primeiro com o nível de satisfação do distribuidor e segundo com o nível de intenção de investir em ativos específicos para aumentar o comprometimento com um fornecedor em particular. Questionários foram aplicados em 122 distribuidores de insumos agrícolas, quando informações quantitativas e qualitativas foram coletadas. Como resultado, o nível de satisfação do canal varia significantemente conforme a variação do nível de conflito, com relacionamento conforme sugerido pelos autores. O mesmo não pode ser dito em relação ao nível de investimentos em ativos específicos no relacionamento com o fornecedor, relacionado ao nível de conflito.Downloads
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Publicado
2007-06-01
Edição
Seção
Estratégia & Economia de Empresas
Como Citar
Relacionamento e conflitos em canais de distribuição: um estudo em insumos agrícolas. (2007). Revista De Administração, 42(2), 167-177. https://doi.org/10.1590/S0080-21072007000200005