Determinantes de comprar ou não roupas de moda: um estudo exploratório

Autores

  • Valter Afonso Vieira Universidade Federal do Paraná; Departamento de Administração Geral e Aplicada; Centro de Pesquisa e Pós-Graduação em Administração

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0080-21072010000200004

Palavras-chave:

moda, regressão logística, compra

Resumo

A proposta neste artigo é explorar algumas variáveis que estão associadas (ou não) a um comportamento em relação a roupa de moda. Inicialmente, sugerem-se cinco hipóteses com possível impacto na compra de roupa de moda. Com uma amostra de 301 respondentes e utilizando a regressão logística, foi possível encontrar suporte para três hipóteses que diferenciam os grupos: idade, conhecimento e comprometimento. Os resultados sugerem um modelo efetivo na correta classificação (71%) dos grupos de compradores. Ademais, os achados sugerem que a escala de materialismo não foi confiável.

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Publicado

2010-06-01

Edição

Seção

Marketing

Como Citar

Determinantes de comprar ou não roupas de moda: um estudo exploratório. (2010). Revista De Administração, 45(2), 130-141. https://doi.org/10.1590/S0080-21072010000200004