Marketing político: dificuldades conceituais

Autores/as

  • Alexander Berndt Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
  • Sandra Souza Pinto Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
  • Vera Lucia Vilanova Miranda Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

DOI:

https://doi.org/10.1016/rausp.v20i1.167578

Resumen

O Marketing político resultou da aplicação dos conceitos e técnicas de marketing ao campo político. Essa transferência pareceu promissora a seus defensores, em função do sucesso alcançado pelas organizações econômicas na promoção de seus produtos. Contudo, existem diferenças entre os contextos econômicos e o político, que afetam a transferência do marketing, para este último. Este breve artigo tem por objetivo, tentar sistematizar o paralelo entre os conceitos existentes nas diversas funções de marketing e sua aplicabilidade a area política.

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Publicado

1985-03-27

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Marketing político: dificuldades conceituais. (1985). Revista De Administração, 20(1), 14-18. https://doi.org/10.1016/rausp.v20i1.167578