Avaliação de novos produtos na indústria brasileira de alimentos

Autores

  • Carl H. Christensen Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.1016/rausp.v23i3.179813

Palavras-chave:

avaliação de novos produtos, indústria de alimentos, desenvolvimento de novos produtos

Resumo

O artigo examina o uso de métodos de avaliação de novos produtos no processo de desenvolvimento e lançamento em dois setores da indústria de alimentos: leite e laticínios e o de massas, biscoitos e pães. Os dados foram coletados através de entrevistas pessoais com executivos de cúpula, em uma amostra composta de 77 empresas selecionadas aleatoriamente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

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Publicado

1988-12-11

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Avaliação de novos produtos na indústria brasileira de alimentos. (1988). Revista De Administração, 23(3), 38-44. https://doi.org/10.1016/rausp.v23i3.179813