Objeto e imagem do objeto
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v0i1p115-133Palavras-chave:
Objeto, Imagem do Objeto, Museu DigitalResumo
Este ensaio discute o objeto e a imagem do objeto sob a luz de conceitos extraídos de debates e publicação de textos sobre a Nova Museologia, 1989, e Conceitos‐chave de Museologia, 2013, utilizando o estudo de caso o Museu da Indumentária e da Moda/MIMo, sua constituição, interfaces e ações, avaliando os resultados obtidos, durante a breve existência de cinco anos, na divulgação e promoção de fazeres e saberes em um museu digital.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2016-10-13
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença CreativeCommonsAttribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
Objeto e imagem do objeto. (2016). Revista ARA, 1, 115-133. https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v0i1p115-133