A iconotopia de Sofia Borges: curadoria como produção do lugar para as imagens críticas

Autores

  • José Bento Machado Ferreira Universidade de São Paulo. Programa de Pós-Graduação Inter unidades em Estética e História da Arte

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v6i6p177-192

Palavras-chave:

curadoria, imagem, tragédia, modo de produção, heterotopia

Resumo

A expografia criada por Sofia Borges a convite do curador da 33a Bienal de Arte de São Paulo produz uma heterotopia de imagens, um lugar onde imagens liberadas dos enquadramentos institucionais aos quais estão submetidas exercem contraposicionamentos. Uma liberação de imagens pode ser obtida por meio de determinados procedimentos praticados pela artista no arriscado projeto de curadoria autoral.

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Publicado

2019-03-30

Como Citar

Ferreira, J. B. M. (2019). A iconotopia de Sofia Borges: curadoria como produção do lugar para as imagens críticas. Revista ARA, 6(6), 177-192. https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v6i6p177-192