Para aprender de la piedra, frecuentarla
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v15i2p75-82Palabras clave:
diseño, diseño de arquitectura, educaciónResumen
n Una obra de arte es depositaria de un enorme número
de dibujos; unos indispensables para la definición y realización
de su forma, otros secundarios, pero no menos importantes,
siempre permanecieron frente a aquellos definitivos en estado
de espera. A lo largo del tiempo, ese número de dibujos puede
ir acumulándose, y esa es su gran riqueza. Como alternativa
de aproximación a esa fortuna podemos entonces seguir el
consejo de João Cabral de Melo Neto en el poema ‘La Educación
por la Piedra’ y, para aprender del dibujo, como de la piedra,
otra vez frecuentarlo.
Descargas
Referencias
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).