Utilização dos conhecimentos sobre comunicação por alunos de graduação em enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0104-11691998000100004Palavras-chave:
comunicação, interação aluno-paciente, relacionamento terapêuticoResumo
Este estudo descritivo teve como objetivo identificar as estratégias de comunicação terapêutica utilizadas pelos alunos das Escolas de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais e Universidade Federal de Juiz de Fora, durante suas atividades práticas. O método de coleta de dados constou de observações das interações dos alunos com pacientes hospitalizados e de entrevistas das pesquisadoras com os alunos. Constatou-se que, embora 90% dos alunos relatassem conhecer os conteúdos sobre comunicação, eles apresentaram dificuldades em desenvolver na prática os conhecimentos teóricos sobre comunicação.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
1998-01-01
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Os direitos autorais são de propriedade exclusiva da revista, transferidos por meio da Declaração de Transferência de Direitos Autorais (presente no Formulário Individual de Declarações) assinada pelos autores. Para a utilização dos artigos, a RLAE adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC Atribuição não comercial (resumo ou código completo da licença). Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos autorais a Revista Latino-Americana de Enfermagem. Nesses casos, nenhuma permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.Como Citar
Utilização dos conhecimentos sobre comunicação por alunos de graduação em enfermagem. (1998). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 6(1), 15-25. https://doi.org/10.1590/S0104-11691998000100004