A iniciação científica na graduação em enfermagem da Universidade de São Paulo (1993 a 1996): análise crítica

Autores

  • Ligia de Oliveira Pereira Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto
  • Adriana Inocenti Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto
  • Graciette Borges da Silva Universidade de São Paulo; Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto; Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0104-11691999000300011

Palavras-chave:

pesquisa, estudantes de enfermagem

Resumo

Este estudo busca delinear o perfil da produção científica da graduação em enfermagem da Universidade de São Paulo de 1993 a 1996, identificando-lhe os traços principais e tendências. Para essa caracterização foram analisados os resumos dos artigos dos Simpósios de Iniciação Científica da USP (SICUSP) e dos Simpósios de Iniciação Científica da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (SICEERP), através de uma classificação por tipos de pesquisa, temáticas e departamentos de origem. Observamos um predomínio de pesquisas de cunho descritivo, um número expressivo de trabalhos voltados para o estudo de aspectos sócio-culturais, dentre outros resultados.

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Publicado

1999-07-01

Edição

Seção

Artigos Originais

Como Citar

A iniciação científica na graduação em enfermagem da Universidade de São Paulo (1993 a 1996): análise crítica. (1999). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 7(3), 77-86. https://doi.org/10.1590/S0104-11691999000300011