Editorial
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.rmrp.2022.195900Palavras-chave:
Educação Interprofissional, Educação em SaúdeResumo
O Brasil vem empreendendo esforços para garantir a implementação da Educação Interprofissional em Saúde (EIP) em seus processos de reorientação da formação e do trabalho em saúde. Muitos deles são resultados do acúmulo histórico das políticas públicas do país, mas também representam desdobramentos de recentes chamadas realizadas por organismos internacionais de saúde. Sobre isso, a partir do ano de 2017, motivado pela agenda proposta pela Organização Pan-Americana de Saúde / Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS)(1), o Ministério da Saúde do Brasil priorizou a inclusão da pauta da EIP em suas políticas e programas de Educação em Saúde. De forma imediata, promoveu
articulações com o Ministério da Educação, Instituições de Ensino Superior....
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Referências
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