SIMULAÇÃO: ASPECTOS CONCEITUAIS

Autores

  • Antonio Pazin Filho Departamento de Clínica Médica. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo
  • Minna Moreira Dias Romano Divisão de Cardiologia. Departamento de Clínica Médica. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v40i2p167-170

Palavras-chave:

Simulação. Educação Médica.

Resumo

A simulação exige a elaboração do conteúdo a ser transmitido, envolvendo a decomposição das tarefas a serem executadas em seus diversos componentes que serão estruturados em forma hierarquizada. Este conteúdo deve ser apresentado ao aluno através de quatro princípios básicos: exposição, seqüência, feed-back e repetição.

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Biografia do Autor

Antonio Pazin Filho, Departamento de Clínica Médica. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo

Docente. Departamento de Clínica Médica. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo

Minna Moreira Dias Romano, Divisão de Cardiologia. Departamento de Clínica Médica. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo

Médica Assistente. Divisão de Cardiologia. Departamento de Clínica Médica. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo

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Publicado

2007-06-30

Como Citar

1.
Pazin Filho A, Romano MMD. SIMULAÇÃO: ASPECTOS CONCEITUAIS. Medicina (Ribeirão Preto) [Internet]. 30 de junho de 2007 [citado 30 de setembro de 2023];40(2):167-70. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rmrp/article/view/313

Edição

Seção

Capítulos
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