SIMULAÇÃO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v40i2p192-198Palavras-chave:
Simulação. Educação Médica. Aprendizagem Baseada em Problemas. Radiologia, ensino. Diagnóstico por Imagem. Radiologia Intervencionista.Resumo
A técnica de ensino por simulação está descrita e em uso em várias áreas da Medicina. Particularmente no ensino de Radiologia e Diagnóstico por Imagem esta técnica tem sido utilizada principalmente para o aprendizado de procedimentos em Radiologia Intervencionista. No entanto, considerando o fato de que é uma técnica que reduz a exposição dos pacientes a procedimentos realizados por médicos em treinamento, existe uma pressão crescente para que seja usada de maneira mais abrangente também no ensino da Radiologia Diagnóstica. Esta revisão apresenta sucintamente as principais aplicações da técnica de simulação para o ensino específico na área de Radiologia e Diagnóstico por Imagem e discute suas possíveis aplicações futuras.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2007-06-30
Edição
Seção
Capítulos
Licença
Como Citar
1.
Elias Júnior J. SIMULAÇÃO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM. Medicina (Ribeirão Preto) [Internet]. 30º de junho de 2007 [citado 27º de março de 2025];40(2):192-8. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rmrp/article/view/316