Aspectos legais da morte

Autores

  • Ricardo Gariba Silva Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo – FORP/USP

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v38i1p60-62

Palavras-chave:

Morte.Aspectos Legais.

Resumo

O presente trabalho pretende esclarecer e realçar os aspectos legais do evento morte para o médico, já que este, por atribuição normativa, e pelas circunstâncias fáticas e práticas, é quem, normalmente, a atesta em documento próprio. São enfocados os efeitos legais e jurídicos da morte, e sua repercussão no mundo do direito, com a importância e correlação que possui com a declaração médica da morte. Ao reavivar os conceitos, pretende-se que o médico esteja cada vez mais consciente do seu ato profissional enfocado no presente trabalho, e que seja, como sempre, diligente e zeloso com esta prática profissional pelas, dentre inúmeras outras coisas, repercussões que dela decorrem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ricardo Gariba Silva, Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo – FORP/USP

Docente. Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo – FORP/USP. Curso de Odontologia –UNAERP. Doutor em Direito - FHDSS de Franca, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP.

Downloads

Publicado

2005-03-30

Como Citar

1.
Silva RG. Aspectos legais da morte. Medicina (Ribeirão Preto) [Internet]. 30 de março de 2005 [citado 2 de fevereiro de 2023];38(1):60-2. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rmrp/article/view/426

Edição

Seção

Capítulos
Bookmark and Share