Doenças intersticiais pulmonares

Autores

  • José Antônio Baddini Martinez Docente da Divisão de Pneumologia do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo USP.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v31i2p247-256

Palavras-chave:

Doença Pulmonar Intersticial.

Resumo

As doenças intersticiais pulmonares são um grupo heterogêneo de patologias, cujas maiores anormalidades ocorrem distalmente aos bronquíolos terminais. Tais doenças costumam ser estudadas conjuntamente, porque compartilham características clínicas, radiológicas, e funcionais comuns. No presente artigo, é discutido o diagnóstico diferencial desse conjunto numeroso de doenças, e, em maior detalhe, algumas das enfermidades mais importantes na prática clínica diária.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • José Antônio Baddini Martinez, Docente da Divisão de Pneumologia do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo USP.

    Docente da Divisão de Pneumologia do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo  USP.

Downloads

Publicado

1998-06-30

Edição

Seção

Simpósio: Doenças Pulmonares

Como Citar

1.
Martinez JAB. Doenças intersticiais pulmonares. Medicina (Ribeirão Preto) [Internet]. 30º de junho de 1998 [citado 24º de abril de 2024];31(2):247-56. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rmrp/article/view/7671