Moda, Eventos e Turismo: contribuições do Festival da Moda de Fortaleza para o turismo de eventos na capital cearense
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v27i1p131-152Palavras-chave:
Eventos, Turismo de Eventos, Moda, Festival da Moda de FortalezaResumo
O artigo tem como objetivo analisar a contribuição do Festival da Moda de Fortaleza no desenvolvimento do turismo de eventos local. Trata-se de um estudo de caso, com base na revisão da literatura, pesquisa documental e pesquisa de campo, com levantamento de dados por meio de entrevistas e questionários. Dentre os achados têm-se que a grande maioria dos visitantes são mulheres, vindas da região Norte e Nordeste do Brasil, com faixa etária de 35 a 44 anos e renda mensal de 3 a 5 salários mínimos. Em relação ao comportamento na viagem, infere-se que a maioria utiliza o transporte aéreo para seu deslocamento, permanece de 2 a 3 dias na cidade, participa de atividades turísticas e apresenta gasto médio diário, com transporte, alimentação e hospedagem, de R$ 150,00 a R$200,00. Conclui-se que o Festival da Moda de Fortaleza incentiva a vinda de compradores atacadistas de diversos estados do país para Fortaleza-CE, movimentando a cadeia produtiva da moda e do turismo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial na RTA.