Avaliação dos Equipamentos e Serviços Turísticos do Jarim Botânico, Curitiba, Paraná, Brasil

Autores

  • Raquel Ribeiro Souza Silva Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v23i1p187-206

Palavras-chave:

Jardim Botânico, Curitiba, atrativo turístico, infraestrutura, avaliação

Resumo

O Jardim Botânico é um dos atrativos mais visitados da cidade de Curitiba-PR e a avaliação de seus equipamentos e serviços turísticos por aqueles que o utilizam é de suma importância para sua manutenção. Nesta pesquisa foram feitas coletas de dados por meio da aplicação de questionário in loco, e foi diagnosticada a percepção dos usuários em relação à infraestrutura receptiva presente na área de estudo. Os resultados encontrados apontam que no geral o usuário está satisfeito com o atrativo, entretanto há alguns pontos, por eles citados, os quais carecem de uma atenção maior por parte da gestão local, tais como ampliação da área de alimentação, da quantidade de bebedouros e de banheiros, além da necessidade de elaboração de materiais informativos sobre o atrativo, guias internos e sinalização bilíngüe. A contribuição deste trabalho é fornecer informações relevantes, aos administradores do local no sentido de manter o Jardim Botânico de Curitiba como referência de atrativo turístico da cidade.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Raquel Ribeiro Souza Silva, Universidade Federal do Paraná
    Bacharel em Turismo pela Universidade Estadual Paulista. Mestranda em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná.

Downloads

Publicado

2012-04-17

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

SILVA, Raquel Ribeiro Souza. Avaliação dos Equipamentos e Serviços Turísticos do Jarim Botânico, Curitiba, Paraná, Brasil. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 23, n. 1, p. 187–206, 2012. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v23i1p187-206. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/52417.. Acesso em: 26 abr. 2024.