Análise da satisfação dos funcionários com as políticas e práticas de recursos humanos utilizadas pelas agências de viagem e turismo da cidade do Recife-PE, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v18i1p109-124Palavras-chave:
satisfação, políticas e práticas de RH, agências de viagens.Resumo
O principal objetivo do estudo foi o de investigar a satisfação de funcionários com as políticas e práticas de RH utilizadas pelas agências de viagens de Recife. A pesquisa realizada caracteriza-se como exploratório-descritiva. Foram pesquisadas oito agências, de uma amostra intencional não probabilística, perfazendo um total de 91 funcionários de linha de frente (emissores). Os dados foram coletados por meio de questionário e na análise foram utilizadas estatística descritiva e análise fatorial. Os resultados do estudo demonstraram que 85,7% dos funcionários da amostra estão satisfeitos com o seu trabalho na agência de viagem e que os itens remuneração e treinamento explicam 48,8% da escala de satisfação com práticas e políticas de recursos humanos. A recompensa aparece assim como um meio poderoso de satisfação de funcionários.Downloads
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