Impactos econômicos do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v15i2p229-249Palavras-chave:
Fórmula 1, análise de insumo-produto, impactos econômicos de eventos esportivos, turismo, economia do turismo, teorometria.Resumo
Este artigo tem como objetivo realizar uma avaliação econômica dos impactos econômicos gerados pela realização do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 na cidade de São Paulo. A análise é feita com base num modelo de equilíbrio geral fundamentado na metodologia de insumo-produto, regionalizado para duas grandes regiões (Estado de São Paulo e demais Estados do país). Também se utilizou, de forma integrada, um submodelo regionalizado para o Estado de São Paulo. Com base nessa metodologia, foi então possível avaliar os impactos daquele evento sobre a atividade económica (valor da produção, renda e emprego), tanto para a própria cidade de São Paulo como para as demais regiões do Estado de São Paulo e para o restante do país.Downloads
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