Lineamientos para el desarollo del curriculum y la investigacion del turismo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v5i1p7-18Palavras-chave:
Pesquisa turística, educação superior, Universidad del Zulia, Venezuela.Resumo
Este artigo apresenta aspectos vinculados às tendências na educação para o Turismo, considerando os avanços técnico-científicos mundiais. Enfatiza a importância da pesquisa tanto no processo curicular de graduação e pós graduação quanto no desenvolvimento nacional e internacional do Turismo. Recomenda algumas ações para promover a pesquisa turística no âmbito universitário. a partir da experiência em educação superior da Universidad del Zulia (Venezuela).
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial na RTA.
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International que só permite uso não comercial e compartilhamento pela mesma licença, com sujeição do texto às normas de padronização adotada pela RTA.
2. A Revista pode solicitar transferência de direitos autorais, permitindo uso do trabalho para fins não-comerciais, incluindo o direito de enviar o trabalho a bases de dados de acesso livre ou pagos, sem a obrigação de repasse dos valores cobrados dos usuários aos autores.
3. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
4. A revista Turismo em Análise não cobra nada de seus autores para submissão ou publicação.