Imagem do espaço turístico na televisão japonesa

Autores

  • Luci Tiho Ikari Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes - ECA/USP

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v10i2p54-63

Palavras-chave:

espaço turístico, imagem, cultura, marketing, Japão.

Resumo

Aborda o espaço e a imagem turísticos vistos através de filmes veiculados pela televisão japonesa. Os filmes analisados incluem novelas e programações especiais, feitas com finalidades diversas e apresentam durações variáveis. A utilização de situações e de locais turísticos transmitem e divulgam o arquétipo dos diretores de filmes, a filosofia dos publicitários e a concepção de valor dos patrocinadores em relação aos espaços turísticos. Conclui-se que os espaços turísticos transmitidos pela televisão japonesa refletem a cultura e acabam divulgando as localidades focalizadas, constituindo um importante instrumento de marketing.

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Biografia do Autor

  • Luci Tiho Ikari, Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes - ECA/USP
    Bacharel em Geografia pela Universidade de São Paulo. Mestrando em Ciências da Comunicação na Escola de Comunicações e Artes da USP.

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Publicado

1999-11-18

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

IKARI, Luci Tiho. Imagem do espaço turístico na televisão japonesa. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 10, n. 2, p. 54–63, 1999. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v10i2p54-63. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63481.. Acesso em: 3 maio. 2024.