Pequena e média hotelaria de Fortaleza: estratégias promocionais

Autores

  • Keila Cristina Nicolau Mota Faculdade Integrada do Ceará - FIC

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v11i1p26-34

Palavras-chave:

pequena e média hotelaria, sazonalidade de demanda turística, estratégias promocionais, planejamento de marketing, Fortaleza, Ceará, Brasil.

Resumo

Estudo analítico que considera aspectos mercadológicos dentro do sistema turístico - SISTUR e contempla um conjunto de ações operacionais para comunicação e consumo dos produtos e serviços turísticos. Aborda a complexidade do turismo receptivo nacional em Fortaleza, numa visão teórica e prática. A atividade turística e hoteleira, com suas particularidades e características, a sazonalidade da demanda turística, bem como as estratégias promocionais aplicadas aos produtos e serviços turísticos. Desenvolve pesquisa junto à pequena e média hotelaria de Fortaleza, com o objetivo de analisar as estratégias promocionais diante da sazonalidade da demanda turística, no período de 1995 a 1998, e a verificação de sua inserção num planejamento de marketing.

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Biografia do Autor

  • Keila Cristina Nicolau Mota, Faculdade Integrada do Ceará - FIC
    Docente e coordenadora do Curso de Turismo da Faculdade Integrada do Ceará - FIC.

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Publicado

2000-05-16

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

MOTA, Keila Cristina Nicolau. Pequena e média hotelaria de Fortaleza: estratégias promocionais. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 11, n. 1, p. 26–34, 2000. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v11i1p26-34. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63506.. Acesso em: 6 maio. 2024.