Gestão de competências empreendedoras: construção e desenvolvimento em cursos de turismo

Autores

  • Castorina Baron Zimmer Da Re Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v13i2p7-16

Palavras-chave:

competência, educação em turis­mo, empreendedor, perfil dos egressos.

Resumo

Aborda o desenvolvimento de competências no processo educativo e, em especial, na formação do bacharel em turismo. Discute o papel dos cursos de turismo para proporcionar o desenvolvimento de compe­tências empreendedoras. Através da identificação de ca­racterísticas descritas nas Diretrizes Curriculares Nacio­nais e do perfil desejado dos egressos, verifica-se que para se formar empreendedores, é necessário que todo o proje­to pedagógico da instituição de ensino influencie a conso­lidação de vatores, atitudes e comportamentos, em que a capacidade de inovar, perseverar e conviver com a incer­teza é elemento indispensável na formação.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Castorina Baron Zimmer Da Re, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
    Professora dos cursos de Turismo e Lazer da Faculdade de Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina. Mestranda em Engenharia de Produção e Sistemas.

Downloads

Publicado

2002-11-19

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

RE, Castorina Baron Zimmer Da. Gestão de competências empreendedoras: construção e desenvolvimento em cursos de turismo. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 13, n. 2, p. 7–16, 2002. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v13i2p7-16. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63595.. Acesso em: 26 abr. 2024.