Educação inclusiva, processos psicológicos e a terapia ocupacional

Autores

  • Maria Isabel Garcez Ghirardi Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-6149.rto.2000.224371

Palavras-chave:

Terapia ocupacional, educação, Pessoas deficientes, Socialização

Resumo

Esse texto, apresentado no VI Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional, buscou refletir sobre questões relativas às práticas atuais de inclusão social voltadas à população de pessoas com deficiência mental. Focalizaram-se as práticas educacionais e especificamente aquelas voltadas à profissionalização dessas pessoas.

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Biografia do Autor

  • Maria Isabel Garcez Ghirardi, Universidade de São Paulo. Faculdade de Medicina

    Professora Doutora do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, FMUSP.

Referências

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Publicado

2000-06-10

Edição

Seção

Artigo Original

Como Citar

Ghirardi, M. I. G. (2000). Educação inclusiva, processos psicológicos e a terapia ocupacional. Revista De Terapia Ocupacional Da Universidade De São Paulo, 11(1), 13-16. https://doi.org/10.11606/issn.2238-6149.rto.2000.224371