A prática pedagógica do professor de Engenharia Agronômica
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0103-90161995000300029Palavras-chave:
agronomia, ensino, pedagogiaResumo
Esta pesquisa procurou identificar a prática pedagógica do professor de Engenharia Agronômica, quais as concepções do processo de aprendizagem e em que medida o conceito teórico do professor é coerente com a sua prática. A prática pedagógica foi aqui delimitada como sendo o cotidiano do professor na execução de seu ensino. O público alvo foram os docentes e discentes do Curso de Engenharia Agronômica da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"- Campus de Piracicaba da USP. O método expositivo foi predominante, apoiado no uso do quadro negro e retroprojetor. O professor nesse método é a figura central do processo ensino-aprendizagem. A freqüência bastante acentuada em Congressos tem trazido uma atualização constante em termos de conteúdo.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
1995-12-01
Edição
Seção
Artigos
Licença
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC.Como Citar
A prática pedagógica do professor de Engenharia Agronômica . (1995). Scientia Agricola, 52(3), 594-603. https://doi.org/10.1590/S0103-90161995000300029