A prática pedagógica do professor de Engenharia Agronômica
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0103-90161995000300029Palabras clave:
agronomia, ensino, pedagogiaResumen
Esta pesquisa procurou identificar a prática pedagógica do professor de Engenharia Agronômica, quais as concepções do processo de aprendizagem e em que medida o conceito teórico do professor é coerente com a sua prática. A prática pedagógica foi aqui delimitada como sendo o cotidiano do professor na execução de seu ensino. O público alvo foram os docentes e discentes do Curso de Engenharia Agronômica da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"- Campus de Piracicaba da USP. O método expositivo foi predominante, apoiado no uso do quadro negro e retroprojetor. O professor nesse método é a figura central do processo ensino-aprendizagem. A freqüência bastante acentuada em Congressos tem trazido uma atualização constante em termos de conteúdo.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
1995-12-01
Número
Sección
Articles
Licencia
Todo el contenido de la revista, excepto donde esté identificado, está protegido por el Creative Commons del tipo BY-NCCómo citar
A prática pedagógica do professor de Engenharia Agronômica . (1995). Scientia Agricola, 52(3), 594-603. https://doi.org/10.1590/S0103-90161995000300029