A prática pedagógica do professor de Engenharia Agronômica

Autores/as

  • A. A. Tullio USP; ESALQ; Depto. de Economia e Sociologia Rural

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0103-90161995000300029

Palabras clave:

agronomia, ensino, pedagogia

Resumen

Esta pesquisa procurou identificar a prática pedagógica do professor de Engenharia Agronômica, quais as concepções do processo de aprendizagem e em que medida o conceito teórico do professor é coerente com a sua prática. A prática pedagógica foi aqui delimitada como sendo o cotidiano do professor na execução de seu ensino. O público alvo foram os docentes e discentes do Curso de Engenharia Agronômica da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"- Campus de Piracicaba da USP. O método expositivo foi predominante, apoiado no uso do quadro negro e retroprojetor. O professor nesse método é a figura central do processo ensino-aprendizagem. A freqüência bastante acentuada em Congressos tem trazido uma atualização constante em termos de conteúdo.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

1995-12-01

Número

Sección

Articles

Cómo citar

A prática pedagógica do professor de Engenharia Agronômica . (1995). Scientia Agricola, 52(3), 594-603. https://doi.org/10.1590/S0103-90161995000300029