Contribuições da pós-graduação na área da saúde para a formação profissional: relato de experiência
DOI :
https://doi.org/10.1590/S0104-12902014000400028Résumé
Este artigo relata uma experiência de aprendizagem ocorrida durante uma disciplina de pós-graduação na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, na qual os alunos puderam vivenciar a prática de uma estratégia metodológica de análise de discurso. Para tanto, um grupo de trabalho de alunos desenvolveu um projeto com o objetivo de identificar as expectativas de pós-graduandos acerca da contribuição do curso nas práticas profissionais. Realizou-se a coleta e análise dos discursos de 21 sujeitos. Foram apresentadas perguntas sobre o tema e as respostas foram coletadas com auxílio do software QLQT; elas foram analisadas manualmente segundo a estratégia metodológica do discurso do sujeito coletivo. Os resultados indicam que, de maneira geral, os sujeitos que cursam pós-graduação na área da saúde acreditam que ela influi positivamente em suas práticas profissionais.##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
##plugins.themes.default.displayStats.noStats##
Téléchargements
Publiée
2014-12-01
Numéro
Rubrique
Report on an Experience
Comment citer
Costa, C. M. M. da, Chagas, H. M. de A., Matsukura, T. S., Vieira, G. I., Marqueze, E. C., López, C. G., Ghelardi, I. R., Lefèvre, A., & Lefèvre, F. (2014). Contribuições da pós-graduação na área da saúde para a formação profissional: relato de experiência . Saúde E Sociedade, 23(4), 1471-1481. https://doi.org/10.1590/S0104-12902014000400028