Práticas Musicais e Identificações Sociais

Autores/as

  • Pablo Vila Temple University

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2012.71197

Palabras clave:

Identidade, análise crítica, homologia, interpelação musical, narrativa identitária.

Resumen

O artigo apresenta uma proposta teórica para entender a relação entre as práticas musicais e as identificações sociais. Buscando diferenciarse das teorias homológicas sobre tal relação, o autor propõe que as práticas musicais articulam uma identificação ancorada no corpo, através das diferentes alianças que estabelecemos entre nossas diversas, fragmentadas, situacionais e imaginárias identidades narrativizadas e as diversas, fragmentadas e situacionais identidades imaginárias que diferentes práticas musicais materializam.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Pablo Vila, Temple University
    Nascido na Argentina, Pablo Vila é ph.D. em sociologia pela University of Texas (Austin) e professor de sociologia da Temple University, na Filadélfia.

Publicado

2012-12-23

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Práticas Musicais e Identificações Sociais. (2012). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 39(38), 247-277. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2012.71197