Sorria: você está sendo jogado! Videogames, educação e moralidade dos ícones na mediapolis
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.59958Parole chiave:
Economia do audiovisual, educomunicação, videogames, mediapolis, iconomia.Abstract
A transformação tecnológica a partir da qual se consolidou a digitalização da vida social nos últimos 50 anos colocou em novo patamar, sem propriamente superar, as tensões implícitas ao discurso da modernidade que se debate entre emancipação e condicionamento, liberdade e necessidade, inteligência e controle, gozo e manipulação. O ensaio identifica como essas questões são radicalizadas pela difusão dos videogames como prática cultural hegemônica na sociedade do espetáculo, abrindo novos horizontes para a economia do audiovisual e o desenvolvimento de uma “iconomia”.Downloads
La data di download non è ancora disponibile.
Dowloads
Pubblicato
2013-06-11
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Copyright (c) 2013 Gilson Schwartz
Questo volume è pubblicato con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale 4.0 Internazionale.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Come citare
Sorria: você está sendo jogado! Videogames, educação e moralidade dos ícones na mediapolis. (2013). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 40(39), 231-242. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.59958