Sorria: você está sendo jogado! Videogames, educação e moralidade dos ícones na mediapolis

Autori

  • Gilson Schwartz Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.59958

Parole chiave:

Economia do audiovisual, educomunicação, videogames, mediapolis, iconomia.

Abstract

A transformação tecnológica a partir da qual se consolidou a digitalização da vida social nos últimos 50 anos colocou em novo patamar, sem propriamente superar, as tensões implícitas ao discurso da modernidade que se debate entre emancipação e condicionamento, liberdade e necessidade, inteligência e controle, gozo e manipulação. O ensaio identifica como essas questões são radicalizadas pela difusão dos videogames como prática cultural hegemônica na sociedade do espetáculo, abrindo novos horizontes para a economia do audiovisual e o desenvolvimento de uma “iconomia”.

Downloads

La data di download non è ancora disponibile.

Biografia autore

  • Gilson Schwartz, Universidade de São Paulo
    Professor do Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Pubblicato

2013-06-11

Come citare

Sorria: você está sendo jogado! Videogames, educação e moralidade dos ícones na mediapolis. (2013). Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 40(39), 231-242. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.59958