LITERATURA INFANTIL BRASILEIRA: DA COLONIZAÇÃO À BUSCA DA IDENTIDADE

Autores

  • José Nicolau Gregorin Filho Universidade de São Paulo (USP)

DOI:

https://doi.org/10.11606/va.v0i9.50049

Palavras-chave:

literatura infantil, identidade nacional, literatura e educação, literatura e história, literatura e colonização

Resumo

O PRESENTE TRABALHO BUSCA REVER O CONCEITO DE IDENTIDADE NACIONAL BRASILEIRA NO ÂMBITO DA LITERATURA INFANTIL, RELATIVIZANDO O ASPECTO HISTÓRICO E CRONOLÓGICO QUE O VEM NORTEANDO E ENFATIZANDO A VINCULAÇÃO DESSE GÊNERO ÀS PRÁTICAS SOCIAIS QUE FORAM SE IMPONDO À COMUNIDADE E À EDUCAÇÃO FORMAL NO BRASIL APÓS O SÉCULO XIX.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-06-17

Como Citar

Gregorin Filho, J. N. (2006). LITERATURA INFANTIL BRASILEIRA: DA COLONIZAÇÃO À BUSCA DA IDENTIDADE. Via Atlântica, 7(1), 185-194. https://doi.org/10.11606/va.v0i9.50049