Monumentalidade e hibridismo indo-português: discursos visuais talhados em Pedra, Madeira e Marfim
DOI:
https://doi.org/10.11606/va.v0i19.50773Palavras-chave:
monumentalidade, hibridismo, interdiscursividade, Portugal, ÍndiaResumo
Este artigo analisa alguns do hibridismo indo-português presentes na arte e na arquitetura sagrada e secular, sob a ótica de um discurso monumental hegemônico engendrado pelo colonialismo português em território indiano.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Cibele E. V. Aldrovandi

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).