Cultura e mercado: literatura e publicidade no pré-modernismo brasileiro

Autores

  • Maurício Silva Universidade Nove de Julho

DOI:

https://doi.org/10.11606/va.v0i20.50790

Palavras-chave:

pré-modernismo, leitura, publicidade, literatura, jornalismo

Resumo

O presente artigo analisa o contexto cultural brasileiro durante a passagem do século XIX para o século XX, a partir de uma perspectiva da leitura, enfatizando as relações entre a literatura e a publicidade no contexto do pré-modernismo literário brasileiro.

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Publicado

2011-12-31

Edição

Seção

Dossiê 20: literatura e indústria cultural

Como Citar

SILVA, Maurício. Cultura e mercado: literatura e publicidade no pré-modernismo brasileiro. Via Atlântica, São Paulo, v. 12, n. 2, p. 75–87, 2011. DOI: 10.11606/va.v0i20.50790. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/50790.. Acesso em: 8 fev. 2025.