LITERATURA INFANTIL FRACTAL E MERCADO EDITORIAL: LIÇÕES CONTEMPORÂNEAS
DOI:
https://doi.org/10.11606/va.v0i20.50794Palavras-chave:
contemporaneidade, consumo, estudos culturais, literatura infantil, mercado editorialResumo
ESTE ARTIGO ANALISA IMPLICAÇÕES SOCIOLÓGICAS E FILOSÓFICAS DO CAMINHO QUE SE SEGUE AO OBJETO LITERÁRIO COMO MERCADORIA FETICHIZADA; CAMINHO DA DEFASAGEM DE VALORES QUE O REVESTIAM, A SABER, O VALOR DE USO, O DE TROCA E O DO PRÓPRIO SIGNO FETICHIZADO. ESTUDAREMOS O MOMENTO EM QUE A ARTE DEIXA DE BASTAR-SE A SI MESMA E PASSA A INTEGRAR A LÓGICA DE PRODUÇÃO ATUAL. REFLETIREMOS SOBRE O TEMA EM SUAS MUDANÇAS HISTÓRICAS, COMENTANDO OBRAS REPRESENTATIVAS E FUNDAMENTANDO NOSA VISÃO SOBRE A RELAÇÃO MARKETING/IDEOLOGIA/LITERATURA INFANTIL.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).