PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 31 n. 3 (2005)
v. 31 n. 3 (2005)
Publicado:
2005-12-01
Editorial
Editorial
Marília Pinto de Carvalho
343-344
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000300001
Artigos
Crise da consciência contemporânea e expansão do saber não cumulativo
Claudine Haroche
347-362
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000300002
Educação, desenvolvimento humano e cosmos
Maurício Mogilka
363-377
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000300003
Representações da docência na imprensa pedagógica na Corte imperial (1870-1889): o exemplo da Instrução Pública
Alessandra Frota de Schueler
379-390
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000300004
História das disciplinas escolares e história da educação: algumas reflexões
Marcílio Souza Júnior, Ana Maria de Oliveira Galvão
391-408
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000300005
Plurilingüismo e surdez: uma leitura bakhtiniana da história da educação dos surdos
Ana Claudia Balieiro Lodi
409-424
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000300006
Tempo de latência e exatidão para leitura e nomeação em crianças escolares: estudo piloto
Luciene Stivanin, Claudia Inês Scheuer
425-436
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000300007
Em Foco: Pesquisa-ação sobre a prática docente
Apresentação
Maria Amélia Santoro Franco
439-441
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000300008
Pesquisa-ação: uma introdução metodológica
David Tripp
443-466
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000300009
Transformar as práticas para conhecê-las: pesquisa-ação e profissionalização docente
Gilles Monceau
467-482
PDF
PDF (Francês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000300010
Pedagogia da pesquisa-ação
Maria Amélia Santoro Franco
483-502
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000300011
La producción de conocimiento en la investigación acción pedagógica (IAPE): balance de una experimentación
Rafael Avila Penagos
503-519
PDF (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000300012
Pesquisa-ação crítico-colaborativa: construindo seu significado a partir de experiências com a formação docente
Selma Garrido Pimenta
521-539
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022005000300013
Idioma
English
Español
Português