Invertendo epistemologicamente o problema da inclusão: os ouvintes no mundo dos surdos

Auteurs

  • Carlos Skliar
  • Ronice Quadros

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v5i9p32-51

Mots-clés :

Inclusão, educação de surdos

Résumé

O objetivo deste trabalho é apresentar uma reflexão invertendo epistemologicamente o problema da inclusão. A questão dos ouvintes no mundo dos surdos serve de referência para uma análise aprofundada entre as quantidades obscenas e manipuláveis e os hibridismos considerando-se as culturas, as línguas, as identidades e as diferenças. Faz-se, então, urna discussão sobre o discurso e a prática cultural em torno dos outros,da alteridade, adquirindo novas dimensões epistemológicas, políticas e pedagógicas.

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Publiée

2000-12-01

Numéro

Rubrique

Dossiê

Comment citer

Skliar, C., & Quadros, R. (2000). Invertendo epistemologicamente o problema da inclusão: os ouvintes no mundo dos surdos. Styles De La Clinique. Revue Sur Les Vicissitudes De l’enfance, 5(9), 32-51. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v5i9p32-51