Invertendo epistemologicamente o problema da inclusão: os ouvintes no mundo dos surdos

Autores/as

  • Carlos Skliar
  • Ronice Quadros

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v5i9p32-51

Palabras clave:

Inclusão, educação de surdos

Resumen

O objetivo deste trabalho é apresentar uma reflexão invertendo epistemologicamente o problema da inclusão. A questão dos ouvintes no mundo dos surdos serve de referência para uma análise aprofundada entre as quantidades obscenas e manipuláveis e os hibridismos considerando-se as culturas, as línguas, as identidades e as diferenças. Faz-se, então, urna discussão sobre o discurso e a prática cultural em torno dos outros,da alteridade, adquirindo novas dimensões epistemológicas, políticas e pedagógicas.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2000-12-01

Número

Sección

Dossier

Cómo citar

Skliar, C., & Quadros, R. (2000). Invertendo epistemologicamente o problema da inclusão: os ouvintes no mundo dos surdos. Estilos De La Clínica. Revista Sobre Las Vicisitudes De La Infancia, 5(9), 32-51. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v5i9p32-51