A integração escolar de crianças deficientes mentais: estudo histórico e questões atuais

Auteurs

  • M. C.Fourment-Aptekman Universidade Paris 13
  • E. Chapuis Universidade Paris 13

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v5i9p52-68

Mots-clés :

Deficiência mental, integração escolar

Résumé

Os autores tecem, em primeiro lugar, uma história da integração escolar de crianças deficientes mentais na França. Em seguida, discutem algumas questões atuais. Concluem que os progressos nesse domínio só serão possíveis se acompanhados por uma situação terapêutica fundada na transferência.

##plugins.themes.default.displayStats.downloads##

##plugins.themes.default.displayStats.noStats##

Téléchargements

Publiée

2000-12-01

Numéro

Rubrique

Dossiê

Comment citer

C.Fourment-Aptekman, M., & Chapuis, E. (2000). A integração escolar de crianças deficientes mentais: estudo histórico e questões atuais. Styles De La Clinique. Revue Sur Les Vicissitudes De l’enfance, 5(9), 52-68. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v5i9p52-68