O ensino de gêneros discursivos e manifestações do estilo individual: oposição ou complementação?

Autores

  • Raquel Salek Fiad Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i8p315-325

Palavras-chave:

Gênero do discurso, Ensino de escrita, Estilo individual, Ensino de gêneros.

Resumo

Neste texto, desenvolvo uma reflexão sobre a relação entre estilo individual e escolha do gênero discursivo, no ensino da escrita, levando em consideração a flexibilidade do gêneros. Apresento algumas considerações sobre a seguinte pergunta: como considerar, no ensino, a relação entre o estilo individual e o estilo do gênero, principalmente em situações nas quais o estilo individual possa sobrepor-se ao estilo do gênero?

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2006-08-02

Edição

Seção

Artigos (Seção Temática)

Como Citar

O ensino de gêneros discursivos e manifestações do estilo individual: oposição ou complementação?. (2006). Filologia E Linguística Portuguesa, 8, 315-325. https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i8p315-325