TV Viva: da não comunicação à comunicação no lugar Migração e cotidiano
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.1998.123282Palavras-chave:
TV de rua - lugar - apropriaçãoResumo
Este artigo versa sobre as preocupações que estão norteando minha dissertação de mestrado. Entre elas se encontram principalmente, algum as relações entre a mídia - entendida a um só tempo, com o dimensão tecnológica essencial geradora de não-comunicação e ao entendimento das relações produzidas pelo mundo globalizado - e o espaço da produção e da reprodução das relações sociais produzidas e realizadas na cidade. Com o contraponto à mídia produtora de nâo-comunicaçâo, propomos a investigação de um a TV de rua (TV Viva de Olinda/PE) que desenvolveu seu processo comunicativo, tendo com o pressuposto, o uso do espaço público (ruas e praças) com o pretexto para o encontro, a fala, o diálogo com o outro. Esse encontro em espaço público será, por sua vez, o outro núcleo da nossa problemática que irá permitir discutir os processos de apropriação pelo uso do espaço num bairro pobre do Recife, bem como, o bairro com o lugar de, produção e reprodução do espaço urbano do Recife e de resistência, construção da identidade e manutenção da vidaDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
1998-12-07
Como Citar
FERREIRA, G. P. de M. TV Viva: da não comunicação à comunicação no lugar Migração e cotidiano. GEOUSP Espaço e Tempo (Online), [S. l.], v. 2, n. 1, p. 39-49, 1998. DOI: 10.11606/issn.2179-0892.geousp.1998.123282. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/geousp/article/view/123282. Acesso em: 1 jun. 2023.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho com licença de uso da atribuição CC-BY, que permite distribuir, remixar, adaptar e criar com base no seu trabalho desde que se confira o devido crédito autoral, da maneira especificada por CS.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) a qualquer altura antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).