O trabalho de campo na pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.1998.123288Downloads
Referências
BOCHNIAK, R. Considerações sobre a produção do conhecimento. íntegra da palestra dada pela autora em 22/05/96. São Paulo.
BRANDÃO, C. R. "Pesquisar-Participar". In: BRANDÃO, C. R.(org.). P esquisa P articipante. São Paulo: Brasiliense. 1984.
CAPRA, F. Sabedoria Incom um . São Paulo: Cultrix. 1988.
DAMATTA, R. Relativizando: Introdução à Antropologia Social. Petropólis: Vozes, 1981.
GARCIA Jr, A. R. Terra d e Trabalho: Trabalho Familiar d e p eq u en o s produtores. Rio de Janeiro: Paz e Terra. 1983.
MARTINS, J. S. Fronteira. A degradação do Outro nos confins do humano. São Paulo: Hucitec, 1997.
OLIVEIRA, R. D. e OLIVEIRA, M. D. "Pesquisa Social e Ação Educativa: co n h ecer a realidade para poder transformá-la". In: BRANDÃO, C. R.(org.). Pesquisa Participante. São Paulo: Brasiliense. 1984.
PEREIRA, P. A. A Ciência da Educação. Palestra proferida no dia 0 1 / 12/95. VII Reunião do Forum Paulista de Pedagogia. UFSCar. São Paulo.
ZALUAR, A. Teoria e prática do trabalho de campo: Alguns Problemas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1998 Reinaldo Corrêa Costa

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho com licença de uso da atribuição CC-BY, que permite distribuir, remixar, adaptar e criar com base no seu trabalho desde que se confira o devido crédito autoral, da maneira especificada por CS.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) a qualquer altura antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).