Miniabrigo meteorológico aspirado do Laboratório de Climatologia e Biogeografia e seu uso no estudo geográfico do clima
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2001.123619Resumo
Neste texto é apresentado o prototipo do Miniabrigo Meteorológico Aspirado (MMA) desenvolvido no Laboratorio de Climatologia e Biogeografia do Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo. Trata-se de urna solução de baixo custo para geração de séries longas de registro de temperatura e umidade relativa do ar minimizando a interferência direta das variações da radiação na faixa do visível e do termal sobre os instrumentos de medida, adequada para a investigação da atmosfera próxima à superfície do solo, sobretudo em redes amostrais densasDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2001-06-06
Como Citar
AZEVEDO, T. R. de; TÀRIFA, J. R. Miniabrigo meteorológico aspirado do Laboratório de Climatologia e Biogeografia e seu uso no estudo geográfico do clima. GEOUSP Espaço e Tempo (Online), [S. l.], v. 5, n. 2, p. 165-174, 2001. DOI: 10.11606/issn.2179-0892.geousp.2001.123619. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/geousp/article/view/123619. Acesso em: 27 jan. 2023.
Edição
Seção
Notas de pesquisa de campo
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho com licença de uso da atribuição CC-BY, que permite distribuir, remixar, adaptar e criar com base no seu trabalho desde que se confira o devido crédito autoral, da maneira especificada por CS.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) a qualquer altura antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).