Estudo comparativo do desempenho de minirregistradores digitais de temperatura e umidade do ar em abrigo meteorológico padrão e no miniabrigo meteorológico aspirado

Autores

  • Tarik Rezende de Azevedo Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Departamento de Geografia
  • José Roberto Tarifa Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Departamento de Geografia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2002.123651

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Tarik Rezende de Azevedo, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Departamento de Geografia

    Geógrafo, Professor do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e Colaborador do Laboratório de Climatologia e Biogeografia.

  • José Roberto Tarifa, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Departamento de Geografia

    Geógrafo, Professor do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e Coordenador do Laboratório de Climatologia e Biogeografia.

Referências

AZEVEDO, T.R. de. Derivação antrópica do clima na Região Metropolitana de São Paulo abordada como função do ritmo semanal das atividades hum anas. Tese de Doutorado apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, desenvolvida no Laboratório de Climatologia e Biogeografia sob orientação do Prof. Dr. José Roberto TARIFA. 2001.

AZEVEDO, T.R. de; FUNARI, F.L. Desempenho de registradores digitais de temperatura e umidade do ar em abrigo meteorológico padronizado - estudo comparativo preliminar visando uso em trabalhos de campo. In: Geousp, n.10. Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. 2001.

AZEVEDO, T.R. de; TARIFA, J.R . O Miniabrigo Meteorológico Aspirado do Laboratório de Climatologia e Biogeografia e sua aplicação no estudo geográfico do clima. In: Geousp, n.10. Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. 2001.

IAG. O bservações de Superfície, Efetuadas na Estação Meteorológica. Vol.3, Departamento de Ciências Atm osféricas do Instituto Astronômico e Geofísico da Universidade de São Paulo. 1999.

ONSET. Sto w A w a y XTI User s M anual. ONSET Computer Corporation, Bourne, Massachusetts. 1996.

TARIFA, J.R . Sobre um programa de 'climatologia experimental' na Região Metropolitana de São Paulo. In: Boletim Paulista de Geografia, n.52, 1976. A ssociação dos Geógrafos Brasileiros, São Paulo.

Downloads

Publicado

2002-12-06

Edição

Seção

Notas de pesquisa de campo

Como Citar

Estudo comparativo do desempenho de minirregistradores digitais de temperatura e umidade do ar em abrigo meteorológico padrão e no miniabrigo meteorológico aspirado. GEOUSP Espaço e Tempo (Online), [S. l.], v. 6, n. 1, p. 129–142, 2002. DOI: 10.11606/issn.2179-0892.geousp.2002.123651. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/geousp/article/view/123651.. Acesso em: 28 mar. 2024.