As Grandes Superfícies Comerciais : Os Hipermercados Carrefour no Brasil

Autores

  • Carlos Henrique Costa da Silva Universidade Estadual Paulista

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2003.123834

Palavras-chave:

Comércio, Consumo, Cidade, Hipermercado, Supermercado

Resumo

O presente artigo faz referência ao papel que desempenham as grandes empresas multinacionais do setor varejista e as diferentes estratégias de atuação que realizam nos países em que operam. A empresa francesa Carrefour, presente em 25 países, mantêm em funcionamento diferentes formatos de lojas, sendo o Hipermercado seu formato de maior difusão no mundo. O destaque especial dado ao Carrefour está relacionado as diferentes estratégias de entrada, consolidação e expansão nos mercados em que atua. No Brasil está presente desde 1975 e atualmente conta com 74 hipermercados distribuídos por 12 Estados, localizados primordialmente nas metrópoles, capitais e grandes cidades do interior

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Biografia do Autor

Carlos Henrique Costa da Silva, Universidade Estadual Paulista

Mestrado em Geografia, área de concentração em Organização do Espaço, UNESP/Rio Claro, Integrante do NECC Núcleo de Estudos sobre o Comércio e o Consumo

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Publicado

2003-12-17

Como Citar

SILVA, C. H. C. da. As Grandes Superfícies Comerciais : Os Hipermercados Carrefour no Brasil. GEOUSP Espaço e Tempo (Online), [S. l.], v. 7, n. 2, p. 89-106, 2003. DOI: 10.11606/issn.2179-0892.geousp.2003.123834. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/geousp/article/view/123834. Acesso em: 17 set. 2021.

Edição

Seção

Artigos