Geografia, Interdisciplinaridade e metodologia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2014.81075Resumo
Vem se consolidando no universo das ciências humanas, nas últimas décadas, uma postura fortemente individualista em termos metodológicos, a qual entende que a adoção de preceitos de método resulta em arranjos singulares afeitos a cada pesquisador, possuindo uma indelével marca pessoal. Tal posicionamento se alimenta em muito da dificuldade atual de localizar os fundamentos filosóficos de uma reflexão científica sobre a sociedade pela alusão aos rótulos clássicos que nomeiam os seus grandes campos metodológicos (marxismo, estruturalismo, fenomenologia etc.). Hoje se observa que a fundamentação teórica de muitas investigações advém de diálogos entre corretes e autores díspares, revelando um leque de influências distintas não redutíveis a uma classificação única e genérica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-04-30
Como Citar
MORAES, A. C. R. Geografia, Interdisciplinaridade e metodologia. GEOUSP Espaço e Tempo (Online), [S. l.], v. 18, n. 1, p. 09-39, 2014. DOI: 10.11606/issn.2179-0892.geousp.2014.81075. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/geousp/article/view/81075. Acesso em: 5 fev. 2023.
Edição
Seção
Ensaio
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho com licença de uso da atribuição CC-BY, que permite distribuir, remixar, adaptar e criar com base no seu trabalho desde que se confira o devido crédito autoral, da maneira especificada por CS.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) a qualquer altura antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).