O texto literário no ensino das línguas estrangeiras: dos métodos tradicionais à abordagem comunicativa
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i17p33-43Palavras-chave:
Língua estrangeira, Texto literário, Didática das línguasResumo
Muito já se escreveu sobre a relação entre língua e literatura e sobre o papel do texto literário no ensino/aprendizagem das línguas estrangeiras. Neste artigo pretendemos refletir sobre como se desenvolveram as convicções sobre a função da literatura no ensino das línguas, tomando como exemplo a Universidade de São Paulo e a criação de seu curso de Letras para ilustrar algumas característica dos métodos tradicionais. Em seguida, procuraremos analisar como se transformou o papel da literatura didática das línguas estrangeiras até chegar à abordagem comunicativa.Downloads
Publicado
2008-12-30
Como Citar
Santoro, E. (2008). O texto literário no ensino das línguas estrangeiras: dos métodos tradicionais à abordagem comunicativa. Revista De Italianística, (17), 33-43. https://doi.org/10.11606/issn.2238-8281.v0i17p33-43
Edição
Seção
Italiano como Língua Estrangeira
Licença
A revista retém os direitos patrimoniais dos artigos e os publica simultâneamente sob uma Licença Creative Commons-Atribuição-Não Comercial-Sem Derivações.