Podemos ser mais criativos ao adotar a inovação tecnológica em educação? Uma proposta em comunicação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v1i1p209-216Keywords:
la educación, la comunicación, la innovación, el aprendizaje la apropiación mediada tecnológica.Abstract
Neste artigo pretendo discutir o conceito de inovação tecnológica na educação, que tem sido associado constantemente à perspectiva da “corrente do progresso”; crença de senso comum que postula que qualquer tipo de avanço é confinado à imediata obsolescência depois de ter sido ultrapassado por um outro avanço novo. Esse efeito, que após a pesquisa revelou-se falso, oculta ou minimiza importantes avanços sociais e culturais de grande valor educativo. Assim sendo, apresentamos uma estratégia para colocarmo-nos, educativamente, em face a esse tipo de inovação, que assume várias etapas no processo de apropriação da tecnologia pelos estudantes.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2007-10-15
Issue
Section
Em Pauta/Agenda
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
- Authors retain the copyright and grant the journal the right to first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License (CC BY-NC-SA 4.0) which allows sharing of the work with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal for non-commercial purposes.
- Authors are authorized to assume additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg, publishing in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
How to Cite
Orozco Gómez, G. (2007). Podemos ser mais criativos ao adotar a inovação tecnológica em educação? Uma proposta em comunicação. MATRIZes, 1(1), 209-216. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v1i1p209-216