Identificação com a audiência: produção televisiva local
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v2i2p247-268Palabras clave:
television, local production, identityResumen
Estudamos, neste artigo, estratégias adotadas por emissoras locais integrantes de redes de televisão nacionais para inserirem conteúdos locais em sua programação para obter sua legitimação junto às comunidades. Focamos nossa pesquisa em uma emissora da Rede Brasil Sul de Comunicações, afiliada da Rede Globo. A emissora, no interior do Rio Grande do Sul, além de adotar uma política de produção editorial descentralizada, com repórteres e estúdio distantes de sua sede, utiliza seu espaço comercial para veicular conteúdos produzidos localmente e alinhados às identidades da microrregião de abrangência. Para ilustrar esta prática, tomamos como exemplo um produto que está há cinco anos no ar, cuja temática é a preservação da memória dos antepassados.Descargas
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Publicado
2009-06-15
Número
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Em Pauta/Agenda
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Cómo citar
Silveira, A. C. M. da, & Stürmer, A. (2009). Identificação com a audiência: produção televisiva local. MATRIZes, 2(2), 247-268. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v2i2p247-268