O(s) método(s) histórico(s) nas pesquisas em comunicação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v9i2p143-164Keywords:
Comunicação, história, método históricoAbstract
O artigo objetiva, a partir de pesquisa bibliográfica, discutir como as correntes de pensamento tratam da história, de seus métodos de pesquisa e de sua importância na construção do conhecimento comunicacional. A discussão inicial fornece elementos para que possamos debater como a área da comunicação no Brasil se apropria da história e de seus métodos para embasar suas pesquisas. Nesse percurso, a pesquisa bibliográfica, articulada à discussão sobre os métodos históricos no âmbito dos paradigmas teóricos, permite comentar autores estrangeiros e brasileiros que tratam da pesquisa histórica na área da comunicaçãoDownloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-12-07
Issue
Section
Dossier
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
- Authors retain the copyright and grant the journal the right to first publication, with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License (CC BY-NC-SA 4.0) which allows sharing of the work with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal for non-commercial purposes.
- Authors are authorized to assume additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (eg, publishing in institutional repository or as a book chapter), with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal.
How to Cite
Figaro, R. (2015). O(s) método(s) histórico(s) nas pesquisas em comunicação. MATRIZes, 9(2), 143-164. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v9i2p143-164