Comunicação Organizacional: contextos, paradigmas e abrangência conceitual
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v8i2p35-61Palavras-chave:
Comunicação organizacional, paradigmas, era digitalResumo
Este artigo é uma reflexão sobre a comunicação nas organizações no sentido mais amplo. Analisa-se o papel das organizações no contexto da sociedade contemporânea, suas transformações, implicações e novas exigências. Enfatiza-se a importância de considerar o ambiente socioeconômico para situar as práticas da comunicação organizacional. Destaca-se o poder que a comunicação exerce na era digital com todo o aparato das inovações e implementações tecnológicas, bem como dos impactos na comunicação das organizações. Analisam-se os paradigmas nos estudos da comunicação organizacional, as transformações da visão linear para uma prática interativa, explorando as dimensões instrumental, humana, cultural e estratégica.Downloads
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Publicado
2014-12-17
Edição
Seção
Dossiê
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Como Citar
Kunsch, M. M. K. (2014). Comunicação Organizacional: contextos, paradigmas e abrangência conceitual. MATRIZes, 8(2), 35-61. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v8i2p35-61